Minha lista de blogs

domingo, 2 de abril de 2017

O RETRATO DE DORIAN...OPS...DE DORIS DAY



Domingo
A manhã
Apenas se insinua:
Penumbra que
Deslumbra
Acena-me
Um dia novo
Similar ao anterior
[A noite é papel carbono]
Saio
Vou caminhando:
Aberta temporada de caça
[ Alvo?
Algo que me enleve
A alma ]
Na esquina
Schinus molle
Jasmim-do-cabo
Acácia
Perfazem motivo justo
Para profundo
Deo gratias
Deixando sobre
A calçada
Rastro viscoso
Brilhante
Desliza a lenta lesma
Carregando caracol
Caco de vidro alizarim
Cintila feito rubi
Sob frágil
Raio de sol
Aqui
Ali
Acolá
Alguma insignificância
E outra e outra e outra
No rol das coisas banais
Mas necessárias
Aos meus olhos
Sempre ávidos demais:
Gato no telhado
Hera no muro
No alambrado
Pardais
Terreno baldio
Barrento:
Joá bravo
Cravo-de-defunto
Arruda
Edelvais
[ E outros exemplos da flora
Cujos nomes
Já não sei ]
Ademais
Carregada pelo vento
Folha de revista antiga
Com retrato
De Doris Day
Ai
Grandessíssima
Besteira:
Lembrança
Amarelecida
[Que tola
Esta nostalgia ]
Comove-me
Sobremaneira
[Vou ficando mais sensível
A cada dia que passa
E não estou
Achando graça
Assim
Não aguento mais!
Urgente:
Tragam meus sais
Em tempo:
O nome do filme?
O Homem Que Sabia Demais...]

Nenhum comentário: